Robôs travam batalhas em torneio japonês








O estádio Korakuen, em Tóquio, recebeu na última semana lutadores robôs construídos e controlados pelos participantes da Robo-One Championships, torneio que acontece a cada seis meses no Japão. (veja vídeo)

Os guerreiros participaram em todas as formas. De príncipes medievais a robôs cúbicos, 132 deles foram inscritos para o torneio de dois dias de duração. Ontem, durante o encerramento, restavam 45 em ação entre os pesos pesados (mais de três quilos) e peso pena (menos de três quilos).

Na divisão peso pena, o robô sul-coreano Teakwondo-V esmagou seus oponentes com socos rápidos, deliciando seu criador, Jeon Young Sun, que levou para casa o prêmio de US$ 10 mil da categoria.

Outra batalha que se destacou nessa categoria foi a do "Automo03-Sandan" ---vestido como carateca-- contra o "Lehorn", que possui jeito de galinha e golpes ferozes de artes marciais. O carateca saiu derrotado.

"As crianças japonesas são todas criadas assistindo muitos desenhos animados, e por isso existe grande interesse nas batalhas entre robôs. O campeonato Robo-One é uma tentativa de fazer disso uma realidade", disse Terukazu Nishimura, presidente do comitê Robo-One.

"King Kaiser"

O Japão abriga 40% dos robôs mundiais e oferece solo fértil a programadores amadores, que investem tempo e dinheiro na criação de robôs com componentes disponíveis no mercado.

Naoki Maru, 41, engenheiro vencedor na divisão peso pesado, acredita que a relutância das grandes empresas em investir no desenvolvimento de robôs oferece uma oportunidade aos amadores.

"Muitos avanços tecnológicos surgem nesse tipo de disputa entre robôs", disse.

O robô de combate "King Kaiser", de Maru, operado por Kenta e Ryouma, seus filhos, derrotou "Teakwon-V", de Jeon, e conquistou o título geral.




Guerreiros robôs travam batalha no estádio Korakuen, em Tóquio, durante o torneio Robo-One Championships

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Pesquisa personalizada

Sobre nós:

Este blog tem como objetivo blogar sobre tecnologia games downloads intert e etc.